Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VERDADE... A VONTADE... "Aniversário da Professora e Poetisa Tânia Meneses, no próximo dia 28 de julho (sábado). Haverá uma "Festa de Arromba".




A LIBERDADE... A VERDADE... A VONTADE... “Aniversário da Professora e Poetisa Tânia Meneses, no próximo dia 28 de julho (sábado). Haverá uma Festa de Arromba”.



     Segundo informações do Beija-Flor nº 1 a Professora estará completando 40 anos de idade. O Beija-Flor nº 2 diz que a Poetisa estará comemorando o seu 50º aniversário. Todavia, o Beija-Flor de nº 3 afirma que a aniversariante estará festejando o seu 60º aniversário.
     Os três Beija-Flores começaram a “brigar” com moderação, sobre a verdadeira idade da ilustre aniversariante. Quando a “briga” estava a ponto de entrar em ebulição, chegaram duas personalidades importantes.
     Subitamente chegaram o Número IV e o Beija-Flor nº 4 e foram logo dizendo bem alto: - Erasmo e Roberto Carlos irão cantar a nova música, chamada de “Mulher de 70”. Alguém tem alguma coisa contra? Os outros três Beija-Flores aplaudiram efusivamente e começaram a cantar.


Parabéns Pra Você – Cantigas Populares.


     Parabéns pra você.
Nesta data querida.
     Muitas felicidades.
Muitos anos de vida.
É pique, é pique.
     É pique, é pique, é pique, é pique.
É hora, é hora.
     É hora, é hora, é hora.
Ra-ti-bum.
     Parabéns! Professora e Poetisa Tânia Meneses.


     O meu amigo Roberto Carlos pede desculpas, pois, ainda não concluiu as músicas: - “Mulher de 50”, “Mulher de 60” e nem a música “Mulher de 70”. Por isto ele mandará o seu melhor amigo representá-lo.        
     Aguarde Erasmo Carlos para ele cantar a “Festa de Arromba”. Ele chegará “na forma” de um Beija-Flor, pousará numa mangueira do seu quintal, e, lá de cima cantará a tão esperada canção. Feliz aniversário, boa saúde, pensamentos positivos e boa festança, ou seja, a “Festa de Arromba”.

     Que esta data se repita por mais meio século. Acho que está de bom tamanho... Não tendo certeza...      
      
Aracaju, terça-feira, 24 de julho de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.

jorge martins
Enviado por jorge martins em 24/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras