Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... "Brigitte (a-1), Bikini (a-2), Biquínis (a-3), Petróleo (a-4), Carrões (a-5), Tremores (a-6) e Temores (a-7)". Pois é... "Ciência? Cinema? Ecologia? Religião? Sociedade? Tecnologia? Farinhas de Sacos Diferentes!" (2ª parte).






A LIBERDADE... “BRIGITTE (a-1), BIKINI (a-2), BIQUÍNIS (a-3), PETRÓLEO (a-4), CARRÕES (a-5), TREMORES (a-6) e Temores (a-7)”. Pois é... “Ciência? Cinema? Ecologia? Religião? Sociedade? Tecnologia? Farinhas de Sacos Diferentes”... (2ª parte).







TREMORES (a-6).




1ª versão.




TREMORES de TERRA são SENTIDOS em SÃO PAULO e BRASÍLIA.


REFLEXO de TERREMOTO na BOLÍVIA. ABALO também foi PERCEBIDO em ESTADOS do SUL do PAÍS.


     Por Da redação - 02 de abril de 2018, 14h47 - Publicado em 02 de abril de 2018, 11h40.  


     “Foto: - Por medida de precaução, funcionários ficaram do lado de fora de alguns edifícios na AVENIDA PAULISTA - 02/04/2018 (Reprodução/Twitter).


     PRÉDIOS de BRASÍLIA e da Região Central de SÃO PAULO estão sendo evacuados após relatos de TREMORES de TERRA na manhã desta segunda-feira.  
     Funcionários de Edifícios Comerciais da AVENIDA PAULISTA e da sede do MINISTÉRIO PÚBLICO na Rua RIACHUELO, na Capital Paulista, foram retirados por precaução. Não há relatos de feridos.
     A terra TREMEU no Interior e no Litoral de SÃO PAULO e em Estados do SUL do PAÍS, como PARANÁ e RIO GRANDE do SUL.
     O TREMOR seria reflexo de um TERREMOTO de magnitude 6,8 na ESCALA RICHTER que atingiu a Região de CARANDAYTI, na BOLÍVIA, na manhã desta segunda-feira, a uma PROFUNDIDADE de 557 QUILÔMETROS, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
     Em BRASÍLIA, prédios localizados em uma de suas principais AVENIDAS, a W3, na altura da QUADRA 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do CORPO de BOMBEIROS do DISTRITO FEDERAL.
     “Recebemos vários chamados em todo o PLANO PILOTO, no SETOR de INDÚSTRIAS e no GUARÁ. Não houve nenhum relato de vítimas e nenhuma ESTRUTURA foi COMPROMETIDA”.
     “Houve a percepção das pessoas quanto ao TREMOR, mas não se constatou nenhum problema nas EDIFICAÇÕES vistoriadas”, informou o CAPITÃO RONALDO REIS, do CORPO de BOMBEIROS.
     Segundo ele, Equipes de Vários Quartéis de BRASÍLIA e cidades vizinhas foram MOBILIZADAS para o atendimento da população, além de membros da DEFESA CIVIL.
     Em caso de TREMOR de TERRA, a orientação para Quem Sentir os Efeitos do ABALO é de aguardar o SOCORRO dos BOMBEIROS e da DEFESA CIVIL distante do PRÉDIO ou da EDIFICAÇÃO.
     Se o ABALO for FORTE, sugere-se procurar uma Equipe de Engenheiros para avaliar as Condições de Sustentação do EDIFÍCIO.





2ª versão.



GEOGRAFIA do BRASIL – TERREMOTOS no BRASIL.



     Mesmo se localizando ao Centro da PLACA SUL-AMERICANA, o BRASIL pode ser atingido por TERREMOTOS.



     “Foto: - O BRASIL não está isento de TERREMOTOS, mesmo com sua localização ao Centro da PLACA SUL-AMERICANA”.


     Os TERREMOTOS são fenômenos que podem ser causados por FALHAS GEOLÓGICAS, VULCANISMOS e, principalmente, pelo encontro de diferentes PLACAS TECTÔNICAS.
     A maioria dos ABALOS SÍSMICOS é provocada pela pressão aplicada em duas PLACAS contrárias.
     Portanto, as regiões mais vulneráveis à ocorrência dos TERREMOTOS são aquelas próximas às bordas das PLACAS TECTÔNICAS.
     Na AMÉRICA do SUL, os países mais atingidos por TERREMOTOS são o CHILE, PERU e EQUADOR, pois essas nações estão localizadas em uma zona de convergência entre as PLACAS TECTÔNICAS de Nazca e a Sul-Americana.
     O BRASIL está situado no CENTRO da PLACA SUL-AMERICANA, que atinge até 200 QUILÔMETROS de ESPESSURA.
    Os SISMOS nessa localidade raramente possuem MAGNITUDE e INTENSIDADE ELEVADAS.
     No entanto, Existe a Ocorrência de TERREMOTOS no TERRITÓRIO BRASILEIRO, causados por Desgastes na PLACA TECTÔNICA, promovendo possíveis FALHAS GEOLÓGICAS.
     Essas FALHAS GEOLÓGICAS, causadoras de ABALOS SÍSMICOS, estão presentes em Todo o TERRITÓRIO NACIONAL, proporcionando TERREMOTOS de pequena MAGNITUDE.
     Alguns deles são considerados imperceptíveis na superfície terrestre.
     Segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), no século XX, Foram Registradas Mais de Uma Centena de TERREMOTOS no PAÍS, com magnitudes que atingiram até 6,6 graus na ESCALA RICHTER.
     Porém, a maior parte desses ABALOS não ultrapassou 04 graus.
     Em 1955, no MATO GROSSO, foi detectado um TERREMOTO de 6,6 graus na ESCALA RICHTER.
     Nesse mesmo ano, o ESPÍRITO SANTO foi atingido por um ABALO SÍSMICO de 6,3 graus e, no CEARÁ, foi registrado um TERREMOTO de 5,2 graus na ESCALA RICHTER, em 1980.
     O Estado do AMAZONAS, em 1983, sofreu com um TERREMOTO de 5,5 graus, entretanto, pelo fato de esses TERREMOTOS terem atingido áreas com pouca CONCENTRAÇÃO POPULACIONAL, não houve danos materiais e nem vítimas.
     JOÃO CÂMARA, município do RIO GRANDE do NORTE e habitado por 31.518 pessoas, foi atingido por uma série de TERREMOTOS na década de 1980.
    

     Observação do escriba: - Recordo-me muito bem do TERREMOTO do RIO GRANDE DO NORTE, que foi divulgado pelo JORNAL NACIONAL da Rede Globo. Até na época fiz uma pergunta aos meus botões: - Ué! E no BRASIL tem TERREMOTOS? A GEOGRAFIA antigamente nos ensinava desde pequenos que no BRASIL não havia TERREMOTOS e nem VULCÕES. Agora tem?



     O mais grave deles ocorreu no dia 30 de novembro de 1986, quando a CIDADE TREMEU com um ABALO SÍSMICO de 5,1 graus na ESCALA RICHTER, provocando a DESTRUIÇÃO de QUATRO MIL IMÓVEIS.
    

     Observação do escriba: - Desta segunda informação não tenho recordações. O que eu sei é que, em 1986, era ano ELEITORAL e época ELEITORAL (ELEIÇÃO de governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais). O TERREMOTO deve ter atingido somente POBRE. Não me recordo da morte de nenhum POLÍTICO causada por TERREMOTO... Será que POLÍTICOS têm imunidade contra TERREMOTOS? Será?    


     Em MINAS GERAIS, no município de ITACARAMBI, um TERREMOTO de 4,9 graus promoveu um TREMOR que durou aproximadamente 20 segundos, tempo suficiente para DERRUBAR SEIS CASAS e ABALAR a Estrutura de Outras 60 Residências.
     Nessa ocasião, uma CRIANÇA de CINCO ANOS MORREU SOTERRADA nos ESCOMBROS de uma das casas atingidas.
     O último grande TERREMOTO Registrado no BRASIL ocorreu no dia 22 de abril de 2008.
     Um TREMOR de 5,2 graus foi sentido nos Estados do RIO GRANDE do SUL, SANTA CATARINA, PARANÁ, RIO de JANEIRO e SÃO PAULO, embora não tenha sido Registrado nenhum Desabamento nem a ocorrência de Vítimas.


     Por Wagner de Cerqueira e Francisco
- Graduado em Geografia.






3ª versão.




     ABC - Sábado, 14 de abril de 2018 – RD – Repórter Diário. Da Redação.  


TERREMOTO de 3,9 graus na ESCALA RICHTER é Registrado no Litoral CATARINENSE.




     Moradores do Litoral CATARINENSE foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira, 13, com um TREMOR de TERRA que alcançou 3,6 pontos na ESCALA RICHTER. O ABALO foi confirmado pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e ocorreu às 9h28 a 100 quilômetros da ILHA de SANTA CATARINA, no oceano.
     Pelo menos 13 localidades na GRANDE FLORIANÓPOLIS sentiram o TREMOR. Por enquanto, não há registros de danos por conta do episódio.
     A DEFESA CIVIL de FLORIANÓPOLIS recebeu pelo menos 40 ligações logo após o TREMOR.
     Os moradores relataram que a TERRA TREMEU por cerca de três segundos.
     “Eu pensei que era um caminhão passando, mas ainda pensei, que CAMINHÃO ENORME, porque TREMEU BASTANTE”, contou Elisângela Fagundes Fernandes, moradora do Bairro CÓRREGO GRANDE.
     Luciano Pinto usou o TWITTER para perguntar se mais gente tinha sentido a TERRA TREMER.
     Já Isadora Sanchez também usou as REDES SOCIAIS para descobrir o que estava ocorrendo: “Eu acabei de sentir minha casa toda TREMER.”
     Em BLUMENAU, a mais de 140 km de FLORIANÓPOLIS, moradores também disseram ter sentido o TERREMOTO.
     A DEFESA CIVIL de SANTA CATARINA informou que está averiguando a situação nos municípios.
     No início do mês, moradores CATARINENSES já tinham sentidos efeitos de um TERREMOTO que teve EPICENTRO na BOLÍVIA.
     O TREMOR de 3,6 pontos desta sexta-feira em SANTA CATARINA foi o maior registrado no país este ano e é considerado leve para os padrões internacionais e dentro da normalidade para os padrões brasileiros.
     Em dezembro do ano passado, um TERREMOTO de 4,3 pontos foi registrado na FRONTEIRA entre PERU e BRASIL.
    


     Observação do escriba: - TREMOR parece com TREMER. E TREMER parece com TEMER. Será quê?... TREME TEMER!








Temores (a-7).





HAARP: - O PROJETO MILITAR dos EUA que PODE SER uma ARMA GEOFÍSICA.



     Por Renan Hamann - 11 de fevereiro de 2016 — 17h50min.



     “Foto: - Em 1993, começou a funcionar no ALASCA (Estados Unidos) o HAARP, um PROJETO de ESTUDOS sobre a IONOSFERA TERRESTRE.
     O HAARP, que significa “PROGRAMA de INVESTIGAÇÃO de AURORA ATIVA de ALTA FREQUÊNCIA”, e visa compreender melhor o funcionamento das Transmissões de Ondas de Rádio na Faixa da IONOSFERA, parte superior da ATMOSFERA.
     Segundo relatos oficiais, o Projeto tem como objetivo principal Ampliar o Conhecimento obtido até hoje, sobre as Propriedades FÍSICAS e ELÉTRICAS da IONOSFERA TERRESTRE.
     Com isso, seria possível melhorar o funcionamento de vários SISTEMAS de COMUNICAÇÃO e NAVEGAÇÃO, tanto Civis quanto Militares (o que gera desconfiança em grande parte dos conhecedores do HAARP).
     Para realizar estes estudos, as ANTENAS de ALTA FREQÜÊNCIA do HAARP enviam Ondas para a IONOSFERA visando a AQUECÊ-LA.
     Assim são estudados os efeitos das mais diversas Interações de Temperaturas e Condições de Pressão.


    “Foto: - Por que no ALASCA?”



     A Criação das Instalações foi possível graças a uma parceria entre a Força Aérea Americana, A Marinha dos Estados Unidos e também da Universidade do ALASCA.
     Esta última foi escolhida a dedo, graças à localização: - A IONOSFERA sobre o ALASCA é Pouco Estável, o que garante uma maior gama de condições para os estudos.
     Outro fator que pendeu para que os Pesquisadores escolhessem o ALASCA é a ausência de grandes cidades nas proximidades.  
     Assim, não há Ruídos na captura de IMAGENS e SINAIS, pois os SENSORES ficam localizados no alto de algumas montanhas.  
     Também há informações de que este local sofreria o Menor Impacto Ambiental entre as áreas candidatas a receber o HAARP.





IONOSFERA: - ÍONS e mais ÍONS.



     Esta FAIXA recebe este nome porque é bastante IONIZADA, ou seja, Perde e Ganha ELÉTRONS com facilidade, o que a deixa em Constante Carregamento Elétrico.
     O Grande Agente IONIZADOR da IONOSFERA é o SOL, que Irradia muita carga na direção da Terra, mas Meteoritos e Raios Cósmicos também influenciam bastante na presença dos ÍONS.

     “Foto: - A densidade dos ÍONS LIVRES é variável e apresenta alterações de acordo com vários padrões temporais, hora do dia e estação do ano são os principais pontos de variação da IONOSFERA.
     Outro fenômeno interessante acontece a cada 11 anos, quando a Densidade dos Elétrons e a composição da IONOSFERA mudam drasticamente e acabam Bloqueando qualquer Comunicação em ALTA FREQÜÊNCIA.




REFLEXÃO IONOSFÉRICA.



    
     Há Freqüências de Ondas que são, quase, completamente REFLETIDAS pela IONOSFERA quando AQUECIDA pelas ANTENAS HAARP.
     Os Pesquisadores do HAARP pretendem provar que essa REFLEXÃO pode ser utilizada como um SATÉLITE para enviar Informações entre Localidades, facilitando as COMUNICAÇÕES e também a NAVEGAÇÃO, melhorando os DISPOSITIVOS GPS utilizados atualmente.
     O problema é que ainda não se conhecem as Reais Propriedades da REFLEXÃO IONOSFÉRICA.
     Além disso, há o fato de as propriedades da IONOSFERA se modificar durante a noite, por exemplo, quando a altitude dela aumenta e as densidades ficam mais baixas.
     Essas variações tornam difícil uma Padronização para o envio de Ondas, Independente do Comprimento Delas.






HAARP: - UM NOVO MODO de ESTUDO.



    
     Há várias Formas de Estudo das Faixas da ATMOSFERA TERRESTRE.
     Para as camadas mais baixas, até mesmo Balões podem ser utilizados para capturar dados sobre diferenças nas condições naturais.
     A CAMADA de OZÔNIO, por exemplo, é verificada com Balões Meteorológicos que realizam medições das Taxas de Radiação que ultrapassam pela ATMOSFERA.


     “Foto: - Por ficar muito mais acima, Balões Meteorológicos e Satélites não podem ser utilizados para realizar medições e análises sobre a IONOSFERA. Por isso o HAARP é tão importante, já que utiliza a maneira mais eficiente de contatar o setor: - ANTENAS de EMISSÃO de ONDAS de FREQÜÊNCIA ALTÍSSIMA.



     Os resultados são utilizados para entender como o SOL influencia no Sinal de Rádio em diversas Faixas de Frequência.
     Utiliza-se também um “AQUECEDOR IONOSFÉRICO”, conhecido como “INSTRUMENTO de INVESTIGAÇÃO IONOSFÉRICA”, ele transmite Freqüências Altas para Modificar a IONOSFERA e entender os processos produzidos em sua composição.


     “Foto: - As Antenas do Instrumento de Investigação emitem Sinais para altitudes entre 100 e 350 km. Outros aparelhos do mesmo projeto são responsáveis pela Recepção dos Sinais, interpretando-os e permitindo a Criação de Relatórios sobre a dinâmica do PLASMA IONOSFÉRICO e também sobre a Interação entre o PLANETA e o SOL.



AQUECENDO a IONOSFERA: - RISCOS?




     O HAARP não é o único AQUECEDOR IONOSFÉRICO do PLANETA.
     Há também um localizado na NORUEGA e outro na RÚSSIA.
     Todos eles realizam o mesmo processo: - Utilizam Antenas de Alta Frequência para AQUECER a IONOSFERA e Criar uma AURORA ARTIFICIAL.


     “Foto: - Essa AURORA ARTIFICIAL é muito AQUECIDA, o que pode gerar Elevação nas Temperaturas em Determinadas Localidades do PLANETA.
     Em uma espécie de EFEITO ESTUFA IONOSFÉRICO, locais abaixo da IONOSFERA atingida pelas Antenas do HAARP podem ter suas temperaturas elevadas em alguns graus centígrados.




O OUTRO LADO da MOEDA: - AS CONSPIRAÇÕES.



     Assim como boa parte de tudo o que é produzido sob tutela de alguma das Forças Armadas Norte-Americanas, o HAARP também gera uma série de desconfianças por parte das MENTES mais CONSPIRATÓRIAS.
     AMEAÇA GLOBAL ou apenas melhorias nas TECNOLOGIAS de COMUNICAÇÃO?
     Confira as Teorias de Conspiração que envolve este Projeto.




ARMA GEOFÍSICA: - A DENÚNCIA RUSSA.




     E nem todas estas teorias surgem de movimentos independentes.
     A prova disso aconteceu em 2002, quando o PARLAMENTO RUSSO apresentou ao então Presidente VLADIMIR PUTIN, documentos que afirmavam veementemente que os Estados Unidos estariam produzindo um novo aparelho, capaz de interferir em todo o planeta, a partir de pontos isolados.


     “Foto: - De Vladimir Putin”.

     “Foto: - O relatório dizia que o HAARP seria uma nova transição na Indústria Bélica, que já passou pelas fases de Armas Brancas, Armas de Fogo, Armas Químicas, Armas Nucleares, Armas Biológicas e chegaria então ao patamar de ARMAS GEOFÍSICAS.
     Segundo estas teorias, seria possível controlar PLACAS TECTÔNICAS, TEMPERATURA ATMOSFÉRICA e até mesmo o NÍVEL de RADIAÇÃO que passa pela CAMADA de OZÔNIO.



     Todas estas possibilidades podem gerar uma série de problemas para as populações atingidas.
     Atingindo países inteiros, DESASTRES NATURAIS podem minar economias, dizimar concentrações populacionais e gerar instabilidade e insegurança em toda a Terra.




TERREMOTO no HAITI.



    
     Quais seriam os efeitos dos Controles de Frequência sobre as PLACAS TECTÔNICAS?
     Segundo a Imprensa Venezuelana a resposta é: - TERREMOTO.
     O Jornal “Vive” afirma que Teve Acesso a Documentos que comprovam a utilização do HAARP para Manipular a Geofísica Caribenha e ocasionar os TERREMOTOS do HAITI, que causaram a morte de mais de 100 mil pessoas.


     “Foto: - Caso esteja se perguntando os motivos para a escolha de um país tão pobre, as Teorias Conspiratórias também possuem a resposta para esta pergunta.
     Os Estados Unidos precisavam de um local para Testar o Potencial de sua Nova Arma.
     Os Testes Oceânicos não davam informações suficientes e atacar os inimigos no Oriente Médio seria Suicídio Comercial.
     Afinal de contas, TERREMOTOS poderiam destruir POÇOS de PETRÓLEO muito VALIOSOS.
     Assim, o Governo Norte-Americano viu no HAITI, um País já Devastado, o Perfeito Alvo para seus Testes.
     Sem Potencial Econômico e Sem Possuir Desavenças com outros Países, dificilmente haveria uma Crise Diplomática com a Destruição do Haiti.




BLOQUEIO MILITAR.

    

     Outra Teoria bastante defendida diz que os Estados Unidos poderiam causar um Completo Bloqueio Militar a todas as outras Nações do Mundo.
     Causando Interferências nas Ondas Habituais, impedindo que qualquer Frequência seja REFLETIDA pela ATMOSFERA e até mesmo que Dispositivos de Localização possam ser utilizados.
     Para isso, a defesa norte-americana só precisaria Aquecer a IONOSFERA com seus AQUECEDORES HAARP.
     Com a Potência Correta, todo o PLANETA ficaria em uma Completa Escuridão Geográfica.  
     Então, apenas quem possui o Controle do AQUECEDOR IONOSFÉRICO poderia ter acesso aos Dados de Localização e Navegação de seus Veículos Militares.


     “Foto: - Também se fala em Mapeamentos de todo o PLANETA em poucos minutos, pois as Ondas de Freqüências Extremas poderiam criar relatórios completos de tudo o que existe na superfície terrestre.
     Elementos vivos ou não, tudo poderia ser Rastreado pelas Ondas do HAARP. Pelo menos é o que dizem as Teorias Conspiratórias.




CONTROLE MENTAL.



    
     Existem Ondas de Rádio em Diversas Freqüências, por mais que não sintonizemos nossos rádios para captá-las, elas estão no ar.
     O Som também é emitido em Freqüências e há Amplitudes delas que os Ouvidos Humanos não são capazes de Captar, mas isso não quer dizer que elas não existam.
     Somando estes dois pontos, temos mais uma Teoria Conspiratória.
     Utilizando uma Mescla de Ondas de Rádio com Freqüência Sonora, os Estados Unidos poderiam MANIPULAR a MENTE COLETIVA para que Algum Ideal Fosse Defendido ou algum Governo Rival fosse atacado.
     Enviando as informações para toda a população em Freqüências que não poderiam ser Captadas por Aparelhos, não demoraria em que a “LAVAGEM CEREBRAL” estivesse concluída.


     “Foto: - Há quem diga que este TIPO de MANIPULAÇÃO será utilizado em breve no IRÃ. O governo atual não é favorável às políticas norte-americanas, portanto seria vantajoso que o Povo se Rebelasse contra os seus Líderes.
     Mensagens Antigoverno seriam incutidas na MENTE do POVO IRANIANO com o auxílio das ANTENAS HAARP.




NOTA SOBRE as TEORIAS CONSPIRATÓRIAS.



     É necessário lembrar que estas Teorias são originadas em fontes que, muitas vezes, não Possuem Informações Concretas sobre os assuntos tratados.
     Logo, a utilização delas neste artigo possui fins ilustrativos e não devem ser encaradas como verdades absolutas.




PURA FICÇÃO?


    
     No desenho G.I. Joe: - Resolute, o Programa HAARP é capturado por vilões que desejam transformar o Potencial do Projeto em uma ARMA de DESTRUIÇÃO em MASSA.
     Além dos danos que citamos nas TEORIAS CONSPIRATÓRIAS, nesta história, as ANTENAS transformavam-se também em CANHÕES de ENERGIA.
     Enviando ENORMES QUANTIDADES de ENERGIA para a IONOSFERA, que REFLETERIA toda a ENERGIA, os vilões poderiam acabar com QUALQUER LUGAR do PLANETA, apenas Mirando e Concentrando o PODER ENERGÉTICO das ANTENAS de FREQÜÊNCIAS ALTÍSSIMAS, localizadas no Alasca.
     Quando se fala no MUNDO REAL, tudo o que se tem de concreto sobre o HAARP é que estudos são feitos constantemente sobre a IONOSFERA TERRESTRE para que ela possa ser transformada em uma Antena de Transmissão de Informações, BENEFICIANDO as COMUNICAÇÕES e SISTEMAS de NAVEGAÇÃO.


     “Foto: - Mas será que é somente para isso que os investimentos bilionários do governo norte-americano estão sendo utilizados? Nunca foram revelados dados concretos sobre o dinheiro empregado no projeto, mas há especulações de que mais de 200 milhões de dólares sejam gastos por ano com as ANTENAS do HAARP”.



     O que você pensa sobre tudo isso? Será mesmo que as intenções do Governo Americano são baseadas nos ESTUDOS dos BENEFÍCIOS da IONOSFERA para as COMUNICAÇÕES ou isso é apenas Álibi para pesquisas sobre ARMAS GEOFÍSICAS? Deixe um comentário contando o que pensa sobre este Poderoso Projeto situado no ALASCA.




Observações do escriba:



     1ª – Como leitor, se não fosse pedir demasiadamente, gostaria que o senhor Renan Hamann se identificasse melhor. Exemplos: - Nacionalidade, profissão, idade, etc. O seu artigo é relativamente recente (11 de fevereiro de 2016.  
    

     2ª – Segundo o artigo do autor, o Projeto HAARP – PROGRAMA de INVESTIGAÇÃO de AURORA ATIVA de ALTA FREQÜÊNCIA - começou a funcionar em 1993 no ALASCA.
    
     3ª – O TERREMOTO de grandes proporções no Rio Grande do Norte – Brasil, aconteceu em 1986. Ou seja, há 32 anos.    
    
     4ª – Segundo o artigo os estudos pretendem conhecer melhor as propriedades FÍSICAS e ELÉTRICAS, sobre o assunto mencionado. Como eu sou apenas mais um médico, sei pouca coisa sobre os dois temas (física e eletricidade).
    
     5ª – Recordo-me vagamente de ter lido um livro há aproximadamente 30 anos, que fala sobre o assunto, ou seja, os CIENTISTAS seriam capazes de fabricar ARMAS que provocassem DESASTRES NATURAIS. Consultando o Dr. GOOGLE, reconheci o nome do livro, através da capa: - “O Armamentismo e o Brasil – A Guerra Deles” – Editora Brasiliense – 1985. Tenho poucas recordações do conteúdo. Porém, parece que os TERREMOTOS estão no meio da história.  
    
     6ª – Em seu artigo existe uma pergunta: - Por que no ALASCA? Darei uma resposta bizarra: - Porque todo mundo de LASCA!
    
     7ª – No artigo são abordados IMAGENS, SINAIS, SENSORES, etc. Nos dias atuais, quem está vigiando tudo e todos nós, são as câmaras “ocultas” espalhadas em quase todos os locais. É a “insegurança pública virtual” que evita milhares de crimes e assassinatos (latrocínios homicídios, acidentes de trânsito, etc.).
    
     8ª - O mundo parece que está se transformando aos poucos num verdadeiro BIG BROTHER BRASIL, uma espécie de programa da Rede Globo, que invade cinicamente os lares das pessoas, para “informar” coisas tão INÚTEIS quanto NOCIVAS para as MENTES HUMANAS, principalmente para as Novas Gerações.  
    
     9ª – Na área da MEDICINA e da SAÚDE, nos dias atuais, também quase tudo é IMAGEM. Muitos estão enchendo os bolsos rapidamente e fazendo a festa em cima da desgraça de seus semelhantes. Neste setor, a Indústria da IMAGEM também manda e desmanda. Os TOMÓGRAFOS e seus representantes legais que o digam.
    
     10ª – Consta no texto: - “O Grande IONIZADOR da IONOSFERA é o SOL”. Ou seja, a irradiante “Força Estranha” na composição e música de Caetano Veloso. Estão brincando com o meu SOL, logo, estão brincando com o meu DEUS. Ou alguém aí do outro lado do muro por acaso acha que os SERES HUMANOS também criaram o SOL?  
  
     11ª – Além de uma suposta ARMA GEOFÍSICA, o Projeto HAARP poderá servir para melhorar as Comunicações e a Navegação, como já acontece com os Dispositivos GPS. De fato os Dispositivos GPS é outro braço do BIG BROTHER, que ajuda um pouco a localizar as coisas.
    
     12ª - Mas, não conseguem localizar os MACRÓFAGOS que é a parte que nos interessa mais de perto. Sim, foi aventada a desconfiança sobre os MILITARES, afinal estamos tratando de uma suposta ARMA GEOFÍSICA. Os MACRÓFAGOS fazem parte do EXÉRCITO de DEFESA dos nossos organismos. É também uma ARMA de DESTRUIÇÃO em MASSA contra os CORPOS ESTRANHOS (exemplos: - bactérias, fungos, vírus, células cancerosas, etc.) É, no caso, uma ARMA BENÉFICA para a HUMANIDADE. Repetir, repetir e repetir. Aprendizagem é repetição...    
    
     13ª – Além dos EUA, acontece que o tal Projeto HAARP também existe na NORUEGA (integrante da OTAN) e na RÚSSIA. O jogo então está dois a um para a OTAN, de acordo com a decisão de algum ÁRBITRO ROBÓTICO ligado à “ficcional” NANOTERAPIA. Se a CHINA entrar com tapas e beijos na “confusa” o jogo ficará empatado.  
    
     14ª – No texto surgem as famosas PLACAS TECTÔNICAS, que, segundo estudos geológicos estão ligadas aos TERREMOTOS. Aí surgem os TREMORES e os TEMORES.
    
     15ª – O Jornal venezuelano “Vive” afirma que teve Acesso a Documentos. Hoje, a Venezuela é governada por um esquerdopata ou idiopata que tenta implantar uma “Ditadura do Proletariado” naquele país. E a Venezuela, para quem não sabe, faz parte do Foro de São Paulo, criado em 1990.  
    
     16ª - Neste caso, a informação passa a ser suspeita, pois o PODEROSO CHEFÃO de lá e muitos dos seus seguidores são inimigos dos Estados Unidos. Os supostos documentos do tal Jornal Venezuelano “Vive” podem ser falsificados ou até mesmo inexistentes. O que temos conhecimento é que a Venezuela é rica em PETRÓLEO, seu principal produto para exportação.
    
     17ª – Consta também no texto: - “Afinal de contas, TERREMOTOS poderiam destruir POÇOS de PETRÓLEO muito VALIOSOS”. Logo no início do próximo artigo (e, espero que seja o último) irei responder a tal “provocação” musicalmente.  
    
     18ª – CONTROLE MENTAL e LAVAGEM CEREBRAL – Se não bastasse a nossa atual Mídia Ocidental e Cristã, associada aos muitos psiquiatras psicopatas com suas drogas psicoativas, ainda tem mais esta zorra total.
    
     19ª – PURA FICÇÃO? Não tenho certeza. Agora se for só no ALASCA (EUA) a gente se LASCA... Por via das dúvidas já comprei três passagens para uma viagem turística ou talvez eterna. A primeira para a LUA, a segunda para MARTE e a terceira para o SOL. E vou de TREM...




     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.
      Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
     ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sexta-feira, 11 de maio de 2018.




                  
            Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.




     Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia.  (3) – OUTRAS FONTES.



jorge martins
Enviado por jorge martins em 11/05/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras