Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VONTADE... Citação de Norman Vincent Peale: - "Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os VENCEDORES NUNCA DESISTEM". Quem foi ele?





A LIBERDADE... A VONTADE... Citação de Norman Vincent Peale: - “Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os VENCEDORES NUNCA DESISTEM”. Quem foi ele?





NORMAN VINCENT PEALE.



     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





     Norman Vincent Peale (31 de maio de 1898, Bowersville, Ohio, Estados Unidos - 24 de dezembro de 1993, - 95 anos - Pawling, New York, Estados Unidos) foi um PASTOR e ESCRITOR AMERICANO de teorias sobre o PENSAMENTO POSITIVO.
     É considerado nos Estados Unidos, o ministro dos "milhões de ouvintes", o doutor em "terapêutica espiritual".
     Tornou-se popular através da sua constante colaboração na imprensa, dos seus programas de rádio e de televisão, bem como pelos notáveis volumes em que se tem reunindo o melhor dos seus SERMÕES.



CITAÇÕES.



     "O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica”.

     "O PENSAMENTO POSITIVO pode vir naturalmente, mas também pode ser APRENDIDO e CULTIVADO, mude os seus pensamentos e mudará o seu mundo”.

     "Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os VENCEDORES NUNCA DESISTEM”.

     "O PODER do PENSAMENTO POSITIVO", seu mais importante LIVRO, é a compilação de princípios apresentados pelo autor em centenas, talvez milhares, de palestras, artigos, pregações religiosas visando a difundir um método simples e compreensível pelo qual o leitor poderá, segundo o autor, chegar à espécie de vida que deseja.
     Trata-se de um livro de autoajuda com apoio espiritual.
     Esse livro foi editado pela primeira vez em 1952 (observação: - Essa data foi obtida em um site e não no livro citado, portanto, embora coerente, não pode ser atestada no momento).
     Este também é um livro de autoajuda, originado depois de centenas de cursos para adultos ministrados pelo autor a partir de 1912.
     Como o livro de Norman Peale, procura ensinar técnicas para combater a depressão, criar autoconfiança, eliminar preocupações (capítulo nove do livro de Peale: "Como acabar com as preocupações").
     Curiosamente, Dale Carnegie escreveu o livro "Como evitar preocupações e começar a viver".
     É interessante observar que, em Viena, Freud, morto em 1939, criou a Psicanálise após anos de exercício da medicina nas áreas de neurologia e psiquiatria, em um período equivalente àquele em que eram desenvolvidas essas técnicas práticas de auto-ajuda nos Estados Unidos.




Observações do escriba:



     1ª - Na Wikipédia estão disponíveis apenas quatro referências logo abaixo relacionadas.

     2ª – O pastor Norman Vincent Peale, foi o pastor principal de um dos homens mais importantes da ATUAL história da humanidade. Quem será ele?  

     3ª – Estávamos afastados temporariamente de nossos rabiscos, por causa das BOAS MÚSICAS. Peço desculpas aos leitores.    





     01 - LIVRO - "O PODER do PENSAMENTO POSITIVO” - 1ª edição em português - Editora Cultrix – 1957.
    
     02 - LIVRO - "Como fazer amigos e influenciar Pessoas" - por Dale Carnegie - 1ª edição em português - Companhia Editora Nacional – 1939.

     03 - LIVRO em português da Cia. Editora Nacional de 1949.

     04 - Wikipedia - Sigmund Feud.




CATEGORIAS:



• Nascidos em 1898.
• Mortos em 1993.
• Movimento do NOVO PENSAMENTO.
• Metafísica.
• Misticismo.
• Espiritualismo.
• Escritores de auto-ajuda.
• Escritores dos Estados Unidos.
• Alunos da Universidade de Boston.



    Esta página foi editada pela última vez às 02h24min de 15 de dezembro de 2017.

    


     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.
      Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
     ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sábado, 17 de março de 2018.




                  
            Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.




     Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) - OUTRAS FONTES.
jorge martins
Enviado por jorge martins em 17/03/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras