Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VONTADE... "RETROSPECTIVA envolvendo a RECORD e o suposto TRÁFICO de COCAÍNA!" E a IURD o que tem a ver com isto? (VI parte).






A LIBERDADE... A VONTADE... “RETROSPECTIVA envolvendo a RECORD e o suposto TRÁFICO de COCAÍNA!” E a IURD o que tem a ver com isto? (VI parte).





     42ª parte – Ex-advogado de IGREJA tenta recuperar BENS – 29 de dezembro de 1995.



    

     O advogado GRIGORE AVRAM VALERIU, 50 anos de idade, tenta na JUSTIÇA reaver os BENS que vendeu para doar a IGREJA UNIVERSAL.
     Ele foi membro da Igreja entre 1988 e 1992 e freqüentava o Templo do RECREIO dos BANDEIRANTES (zona oeste do Rio de Janeiro).
     Durante um ano, o advogado transformou em doações seis (6) apartamentos, três (3) lojas, ações, automóveis e JÓIAS da família trazidas da ROMÊNIA.  
     GRIGORE VALERIU disse que as JÓIAS doadas pelos fiéis eram DERRETIDAS em uma oficina do Rio, de um parente do “pastor” HONORILTON GONÇALVES, transformadas em BARRAS de OURO e contrabandeadas para os EUA.
     Ele está escrevendo um LIVRO em que relata sua passagem por lá. Disse que duas editoras estão interessadas em publicá-lo, mas aguarda outras propostas. A IGREJA UNIVERSAL nega as acusações.



Observações do escriba:


     1ª – Esta matéria foi publicada no jornal FOLHA de S.PAULO, numa sexta-feira, em 29 de dezembro de 1995.
     2ª – Portanto, aproximadamente três anos após ele ter deixado a IGREJA UNIVERSAL. Então, até dezembro de 1995, provavelmente, GRIGORE ainda não havia chegado a um acordo indenizatório definitivo com a IGREJA UNIVERSAL.    
     3ª – Segundo consta no LIVRO de GRIGORE, após ser demitido e expulso da UNIVERSAL, e, após concordar com um acordo financeiro inicial, ele entrou com uma segunda causa indenizatória.
     4ª – Segundo relato de GRIGORE, ele tentou trabalhar como corretor de imóveis e posteriormente com advogado, no Rio de Janeiro, porém, como a briga entre ele e a IGREJA UNIVERSAL tornou-se pública, ele não era bem visto no mercado de trabalho.
     5ª – O mesmo aconteceu com vários outros ex-pastores. A IGREJA UNIVERSAL, a FOLHA UNIVERSAL, a REDE RECORD e dezenas de EMISSORAS de RÁDIOS, juntamente com “pastores” e “bispos” e, ainda, com uma crescente equipe de advogados atuando em diversas áreas, a maioria certamente muito bem paga, enfrentavam com ferocidade e habilidade os adversários e inimigos do ganancioso “Bispo” EDIR MACEDO.
     6ª – Além da briga com a poderosa REDE GLOBO de TELEVISÃO, com várias revistas e jornais de circulação nacional, com a IGREJA CATÓLICA, com outras religiões, com a polícia, com promotores, com a Justiça, etc. Na sua trajetória megalomaníaca, EDIR MACEDO deixou um rastro de adversários e inimigos numerosos e, em alguns casos, poderosos e até perigosos.
     7ª – A referida matéria publicada na FOLHA de S.PAULO, embora pequena, está disponível na INTERNET.



    
    
    

     LIVRO – Advogado vence IGREJA UNIVERSAL na JUSTIÇA – 20 de janeiro de 2010.




     Após um sofrimento conjugal, quem não estaria apto a se deixar levar por palavras acalentadoras?
     Foi isso que viveu na pele o advogado GRIGORE AVRAM VALERIU, autor do livro “DEUS é JUSTO”, publicado pela Matrix Editora, em que relata sua luta para reaver tudo o que perdeu para a IGREJA UNIVERSAL do REINO de DEUS (IURD).
     Doou apartamentos, casas, lojas e ações, e só após ter se desfeito de todo seu patrimônio foi “convidado” a tomar conta do Departamento Jurídico da IURD.
     (...) E foi assim, logo depois que a IURD havia comprado a TV RECORD, que o advogado conquistou um lugar de confiança.
     (...) E só após conhecer de perto todas as práticas que ele considerava ILEGAIS (desde sugestões de COMPRA de JUIZ a PREGAÇÕES que não condiziam em absoluto com a conduta de bispos e pastores), que o advogado decidiu entrar na JUSTIÇA para reaver seus bens e ganhou.
    (...) GRIGORE VALERIU é romeno de nascimento e brasileiro naturalizado. Foi graduado em DIREITO pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas/RJ, e, pós-graduado em DIREITO CIVIL e PROCESSO CIVIL pela Faculdade Estácio de Sá/RJ, e hoje é professor de DIREITO CIVIL na UNIVERSIDADE TIRADENTES (UNIT), em SERGIPE.
     (...) Deus é Justo – GRIGORE VALERIU – R$ 32,00 – 116 páginas – Ideia & Ação Matriz Editora.




Observações do escriba:


     1ª – A reportagem que está disponível na INTERNET é datada de 20 de janeiro de 2010. Portanto, aproximadamente oito (8) anos após o advogado ser expulso da IGREJA UNIVERSAL do REINO de DEUS (IURD).
     2ª – Até o momento não sei exatamente o mês e nem o ano que GRIGORE VALERIU começou a trabalhar em Aracaju – Sergipe.
     3ª – O LIVRO que eu tenho é datado de 2008, impresso na SERCORE Artes Gráficas Ltda. (79) 2106-9800 – o telefone prova que a gráfica fica em Sergipe – e possui 264 páginas. E, ainda consta: - Ficha Catalográfica Elaborada Pela Biblioteca Central da Universidade Federal de Sergipe.
     4ª – O LIVRO (de 2008) que eu tenho tem o título: - A Verdadeira História da Igreja Universal.  
     5ª – O LIVRO (de 2009) tem o título: - Deus é Justo. O nome da editora é outro. Não sei o motivo da mudança do título.
     6ª – O LIVRO “A Verdadeira História da Igreja Universal” que eu tenho é de 2008, o LIVRO “Deus é Justo” é de 2009, e a reportagem sobre o LIVRO é de 2010.
     7ª – O importante é o seguinte: - GRIGORE AVRAM VALERIU existiu (e deve ainda estar vivo), ele é ADVOGADO, ele foi um fanático seguidor da Seita IGREJA UNIVERSAL, ele foi ADVOGADO da IGREJA UNIVERSAL DO REINO de DEUS (IURD) e o caso foi parar na JUSTIÇA. O que ele ESCREVEU é da inteira responsabilidade dele. O que irei TRANSCREVER é da minha inteira responsabilidade. As OBSERVAÇÕES que eu faço também são da minha inteira responsabilidade.
     8ª – Pequena OBSERVAÇÃO lá da INDONÉSIA: - “TRAFICANTE bom é TRAFICANTE MORTO!”.  
      
    

     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.
      Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
     ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Domingo, 04 de março de 2018.




                  
            Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.




     Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) – OUTRAS FONTES.


jorge martins
Enviado por jorge martins em 04/03/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras