Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VONTADE... "IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS estão envolvidas com o NARCOTRÁFICO?" - 42ª parte.





A LIBERDADE... A VONTADE... “IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS estão envolvidas com o NARCOTRÁFICO?” - 42ª parte.





42ª parte.





     EX-ADVOGADO de IGREJA Tenta Recuperar BENS.

     São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995 – Folha de S. Paulo. - DA SUCURSAL DO RIO.


     O advogado Grigore Avram Valeriu, 50, tenta na Justiça reaver os bens que vendeu para doar à Igreja Universal.
     Ele foi membro da igreja entre 1988 e 1992 e freqüentava o templo do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).

     Durante um ano, o advogado transformou em doações seis apartamentos, três lojas, ações, automóveis e jóias de família trazidas da Romênia.
     Ele não sabe estipular o valor do patrimônio perdido.

     Valeriu disse que as jóias doadas pelos fiéis eram derretidas em uma oficina no Rio, de um parente do pastor Honorilton Gonçalves, transformadas em barras de ouro e contrabandeadas para os EUA.

     O advogado integrou o Departamento Jurídico da igreja. Ele acredita que sua vitória na Justiça será um modo de mostrar a milhares de fiéis "que estão na igreja enganados".
     Ele está escrevendo um livro em que relata sua passagem por lá. Disse que duas editoras estão interessadas em publicá-lo, mas aguarda outras propostas.
     A Universal nega as acusações.


    



LIVRO: - ADVOGADO VENCE UNIVERSAL na JUSTIÇA.


     20/01/2010 - 07h14min – Literaruta.



     Após um sofrimento conjugal, quem não estaria apto a se deixar levar por palavras acalentadoras?
     Foi isso que viveu na pele o advogado Grigore Avram Valeriu, autor do livro “Deus é Justo”, publicado pela Matrix Editora, em que relata sua luta para reaver tudo o que perdeu para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), durante um período em que, segundo relata, estava fragilizado e entregou tudo que tinha na esperança de obter mais de Deus.

     No livro, o autor revela que o que era para ser um encontro com a bênção de Deus virou um inferno.
     Dono de um sólido patrimônio, ele foi uma das muitas pessoas a entregar todos os seus bens para a instituição de Edir Macedo, com a promessa de que Deus iria lhe retribuir com muito mais.
     Doou apartamentos, casas, lojas e ações, e só após ter se desfeito de todo seu patrimônio foi convidado a tomar conta do Departamento Jurídico da IURD,
      “Santa enganação. Após anos em situação financeira desesperadora consegui o emprego de Advogado na própria Igreja, até que me tornei o braço direito da Cúpula da Universal e pude conhecer os podres da Igreja, com os quais não concordei e fiquei lá até que fui demitido”, diz.
     Valeriu conta na obra que enfrentou um calvário para conseguir se tornar Advogado da Universal e não sem muita humilhação teve acesso ao Supremo Pastor, que o contrataria mais para se ver livre de sua perseguição do que por achar que ele era bom o suficiente.
     “... já não me importava em me humilhar, implorar, e até ajoelhar. Insistia em uma experiência de pelo menos dois meses, período em que poderia mostrar minha utilidade. Até que ele cedeu”, conta.
     E foi assim, logo depois que a IURD havia comprado a TV RECORD, que o Advogado conquistou um lugar de confiança.
     E só após conhecer de perto todas as práticas que ele considerava ilegais (desde sugestões de compra de Juiz a Pregações que não condiziam em absoluto com a conduta de Bispos e Pastores), que o advogado decidiu entrar na Justiça para reaver seus bens e ganhou.
     Hoje, defende que sua história real de direito e fé mostra a crença de um homem nos Verdadeiros Valores Cristãos.
     Valeriu é romeno de nascimento e brasileiro naturalizado. Foi graduado em Direito e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, e hoje é professor de Direito Civil na Universidade Tiradentes, em Sergipe.



     Naquela longa jornada de insônia noite adentro - aquela que se encerraria quando adormeci ao som da voz de um Pastor da Universal, e que significaria um novo rumo para minha vida - eu tive o pensamento invadido por tudo que acontecera até então.
     A insônia me carregou para o passado para aquele momento em que, sentira a glória da vida recém chegada do meu filho...


     Deus é Justo - Grigore Valeriu - R$ 32,00 – 116 páginas. - Ideia & Ação Matrix Editora.





     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.
      Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
     ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Segunda-feira, 1º de janeiro de 2018.



Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.



    
     Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) - OUTRAS FONTES.

jorge martins
Enviado por jorge martins em 01/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras