Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VONTADE... "AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA" - E o laboratório JOHNSON & JOHNSON - (17ª parte) - TEORIA da CONSPIRAÇÃO - 58ª parte.




AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e sua PANACEIA*...


Artigo Extra.


TEORIA da CONSPIRAÇÃO – (58ª parte).


     AVISO INICIAL - A 3ª parte sobre a importância do estudo da MEDULA ÓSSEA para desatar o nó sobre a AUTO-HEMOTERAPIA será escrito proximamente. Tenho muita coisa para ler, tenho muito a pesquisar e tenho muito que escrever. Estamos apenas no começo da luta.
  
      
“AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA” – E o laboratório Johnson & Johnson. (17ª parte).
    


1ª versão.


JOHNSON & JOHNSON.


     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



INFORMAÇÕES GERAIS:

- Razão Social – Johnson & Johnson.
- Tipo – Sociedade Anônima.
- Slogan – “The Family Company”.
- Cotação – NYSE: JNJ.
- Indústria – Farmacêutica.
- Fundação – 1886.
- Sede – Nova Brunswick, Nova Jersey.
- Empregados – 110.600.
- Produtos – Produtos Farmacêuticos, Utensílios Médicos, Produtos Pessoais de Higiene.
- Valor de Mercado – 277 bilhões (2014).
- Faturamento – 50.514 milhões USD (ano fiscal 2004/2005).




     Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene.
     Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones.
     A sede da empresa localiza-se em Nova Brunswick, Nova Jersey, Estados Unidos.
     A divisão de consumidores situa-se em Skillman, também em Nova Jersey.
     A empresa tem aproximadamente 200 subsidiárias operando em mais de 90 países, e seus produtos são vendidos em mais de 175 países do mundo.
     Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional.
     Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid (curativo), Tylenol (remédio), inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.
     Atua também com diversas linhas de produtos no Brasil através da linha Cordis, completa para procedimentos de Cardiologia Vascular, Cardiologia Endovascular e Neurologia.
     Porém estes são de distribuição exclusiva para médicos e hospitais.
     Em 2011, a Johnson & Johnson foi acusada por ativistas de fabricar sua linha de xampus para bebês com quaternium-15 e dioxane, substâncias que podem causar câncer.

     Produtos - Acuvue, Band-Aid, Carefree, Clean & Clear, Hipoglós, o.b., Sempre Livre, Tylenol, Neutrogena, Resprin, Johnson's, Johnson's Baby, Listerine, Cotonetes, Sundown, ROC, Biafine, Modess, Desitin.

    
     Em 8 de outubro de 2009, foi anunciada a venda da marca de preservativos Jontex pela Johnson & Johnson para a Hypermarcas.



VER TAMBÉM.


Concurso Bebê Johnson's.

     Observações do escriba: 1ª - Na Wikipédia estão disponíveis três referências e duas ligações externas. 2ª – Na atual lista não consta o ASCARIDIL.



Categorias:
• Empresas no Dow Jones Industrial Average.
• Empresas listadas na New York Stock Exchange.
• Multinacionais dos Estados Unidos.
• Empresas farmacêuticas dos Estados Unidos.
• Empresas fundadas em 1886.
• Fabricantes de material de higiene e limpeza.



     Esta página foi modificada pela última vez às 21h27min de 17 de março de 2017.




2ª versão.





LEVAMISOL.



     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

     Fórmula  Química – C11, H12, N2S.





     LEVAMISOL, comercializado como cloridrato sal sob o nome comercial Ergamisol (R12564), (no Brasil como ASCARIDIL, em Portugal como Vetramisol) é um anti-helmíntico e imunomodulador pertencente a uma classe de derivados sintéticos do imidazotiazoil.
     Foi descoberto em 1966 na Bélgica pela Janssen Farmacêutica em 1966, na qual foi preparado inicialmente sob a forma de sua racemato chamado tetramisol.
     Os dois estereoisômeros do tetramisol foram subsequentemente sintetizados e ao isômero levógiro foi dado o nome de LEVAMISOL.
     Levamisol tem sido utilizado em seres humanos para o tratamento de parasitoses e tem sido estudado em combinação com outras formas de quimioterapia para câncer do cólon, melanoma e canceres da cabeça e pescoço.
     Em alguns dos estudos em linhas celulares de leucemia, tanto o tetramisol quanto o LEVAMISOL mostraram efeito semelhante.
     A droga foi retirada do mercado dos EUA e Canadá em 2000 e 2003, respectivamente, devido ao risco de efeitos secundários graves e disponibilidade de medicamentos mais eficazes para sua reposição.
     O principal efeito tóxico da droga é a agranulocitopenia, uma depleção grave das células brancas do sangue que deixa os pacientes mais vulneráveis à infecção.
     Atualmente, o LEVAMISOL permanece em uso na veterinária como um vermífugo para gado.
    

     Observação do escriba: - Mais um laboratório farmacêutico que mete as patas na MEDICINA VETERINÁRIA.

O medicamento também tem sido cada vez mais utilizado como um adulterador da cocaína vendida nos Estados Unidos e Canadá, resultando em sérios efeitos colaterais.



QUÍMICA.



     A síntese original feita pela Janssen Farmacêutica resultou na preparação de um mistura racêmica dos dois enantiômeros, cujo sal cloridrato foi relatado ter um ponto de fusão de 264-265 °C, a base livre do racemato tem um ponto de fusão de 87-89 °C.
     Quando os dois enantiômeros foram feitas separadamente, o levógiro (S-(-) -) enantiômero - posteriormente chamado LEVAMISOL - tinha ponto de fusão de 227-229 °C assim como seu sal cloridrato. E 60-61,5 °C assim como sua base livre.
     Assim, 60 °C é inserido como o valor para o ponto de fusão ns Drugbox.
     O enantiômero dextrógirao (R-(+) -), posteriormente chamado dexamisol, tem um ponto de fusão de 227-227,5 °C, tal como o seu cloridrato, e 60-61,5 °C, tal como sua base livre.



SÍNDROME de NECROSE INDUZIDA por LEVAMISOL.



     Do inglês Levamisole Induced Necrosis Syndrome (LINES), é uma complicação causada pelo uso de cocaína adulterada reconhecida em 2011.
     O LEVAMISOL é frequentemente misturado à cocaína para potencializar os efeitos produzidos sobre a estimulação do sistema nervoso central (SNC) ou é adicionado como um composto marcador.
     A necrose da pele associada a toxicidade do LEVAMISOL varia de vasculite leucocitoclástica a vasculopatia oclusiva.
     Vários casos de agranulocitose grave associada ao uso de cocaína têm sido relatados desde 2006.
     Com a doença cutânea recentemente reconhecida, a face e as orelhas são comumente afetados, especialmente as hélices bilaterais e bochechas.
     No entanto, também houve relatos de casos de envolvimento do abdômen, peito, nádegas e pernas.


     Observação do escriba: Na Wikipédia estão disponíveis 14 (quatorze) referências sobre o tema.



Categorias:
• IMUNOESTIMULANTES.
• Anti-helmínticos.



     Esta página foi modificada pela última vez às 12h19min de 9 de janeiro de 2016.





3ª versão.











JANSSEN FARMACÊUTICA.




     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




     Janssen-Cilag Farmacêutica ou Janssen-Cilag, na maioria dos países, é uma companhia farmacêutica baseada em Beerse, Bélgica, tendo sido estabelecida em 1953 por Dr. Paul Janssen.
     A companhia foi criada não como subsidiária de uma indústria química, mas tão somente com o fito de se dedicar à pesquisa farmacológica.
     O objetivo único, segundo a empresa, tem sido sempre o contínuo desenvolvimento de melhores drogas que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
     Em 1961, Janssen Farmacêutica uniu-se ao grupo empresarial Johnson & Johnson.
     Com pesquisas e centros de desenvolvimento em praticamente todo o mundo, Johnson & Johnson Pharmaceutical Research Development (JJPRD) está conduzindo estudos e pesquisas num amplo espectro de desordens humanas, incluindo insanidade mental, desordens neurológicas, desordens do trato gastrointestinal, infecções fúngicas, alergias e cânceres e ainda em anestesia e analgesia.
     A empresa foi multada em 2 bilhões e 200 milhões de dólares por publicidade ilegal do medicamento risperdal.
     Atualmente a empresa está sendo investigada por indicação ilegal de medicamentos citados para casos médicos não testados.




ALGUMAS DROGAS DESENVOLVIDAS pela JANSSEN FARMACÊUTICA.


R-código – R 12564.

Nome – LEVAMISOLE.

Nome reduzido – Ergamisol.

Sintetizado – 1966.

Comercializado – 1969.




     Cinco drogas da Janssen Farmacêutica, no decorrer do tempo, foram incluídas na lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial da Saúde:

Haldol (haloperidol).
ERGAMISOL (LEVAMISOL).
Daktarin (miconazol).
Vermox (mebendazol).
Nizoral (ketoconazol) - (até 2005).



VER TAMBÉM.


• Tibotec.
• Janssen-Cilag.



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.


• Cilag Farmacêutica, Origem da
• Janssen-Cilag, Portal Brasil
• Bulas da Janssen-Cilag

     Observação do escriba: Na Wikipédia existe ainda três ligações externas.




Categoria:
• Empresas Farmacêuticas da Bélgica.



     Esta página foi modificada pela última vez às 17h45min de 17 de setembro de 2016.



     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
      PANACEIA* - UM SER SUPERIOR mandou mudar a “mensagem”.
     Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
     ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Domingo, 26 de março de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.


     Fontes: (1) – Wikipédia. (2) – Segundo (2º) DVD – AUTO-HEMOTERAPIA – Conversa com Dr. LUIZ MOURA – Gravado em 2004.  (3) - OUTRAS FONTES.
  
jorge martins
Enviado por jorge martins em 26/03/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras