Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VIDA... "O Que Significa DEÍSMO? - Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo". - (3ª parte) - 66ª parte.



AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e uma PANACEIA...*


Artigo Extra.



Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo.



Considerações Finais – (3ª parte).



66ª parte.




VIDA – “Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA”. – (DEUS). (Página Infinita...).




     Na sétima parte sobre RELIGIÃO/TEOLOGIA escrevemos: - Para os DEÍSTAS, a CRIAÇÃO se revela através da CIÊNCIA e as LEIS da NATUREZA.
     Na oitava parte dissemos o seguinte: - As raízes do DEÍSMO estão ligadas aos antigos FILÓSOFOS GREGOS, entre eles ARISTÓTELES. Mais tarde este movimento floresce durante o ILUMINISMO, com o apoio de CIENTISTAS britânicos e italianos, como ISAAC NEWTON e GALILEU GALILEI.
     Observação do escriba: Continuando a nossa jornada sobre FILOSOFIA, RELIGIÃO/TEOLOGIA e CIÊNCIAS surgiram mais quatro HOMENS famosos a saber: VOLTAIRE, ARISTÓTELES, ISAAC NEWTON e GALILEU GALILEI. Em outras palavras, o “Clube do Bolinha” continua dominando os referidos temas.
     Na nona parte acrescentamos o comentário de uma seminarista (da atualidade e atuante), e que também é vegetariana, que defende o respeito entre as diferenças RELIGIOSAS e Denominacionais. Em um dos trechos escreveu ela: - VOLTAIRE certa vez falou sabiamente algo que deveríamos tomar como lição para nossas vidas: “Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito que você tem de dizê-las”. Ao defender seu ponto de vista, em seu sincero texto ela cita VOLTAIRE, BUDA,  ALBERT EINSTEIN e JESUS CRISTO. Ou seja, quatro HOMENS. Ainda na 9ª parte citamos aproximadamente duas  dezenas de DEÍSTAS famosos. Todos, exatamente todos, são HOMENS. A lista começa com Adam Smith e termina com William Hogarth. A Wikipédia organizou por ordem alfabética.
     Na 10ª parte, o guitarrista PEPEU GOMES (outro HOMEM) solta a voz: - Ser um homem feminino/não fere o meu lado masculino/Se DEUS é menina e menino/Sou masculino e feminino...
     Como bom DEÍSTA que sou, eu acho que DEUS é masculino. Mas se alguém do outro lado achar que DEUS é feminino... Vou curtir uma de VOLTAIRE: - “defenderei até a morte o direito que você tem de afirmar que ELE é feminino!”    
     Na 11ª parte falamos sobre DEUS, DÍVIDAS e DINHEIRO... DEUS é masculino, DINHEIRO é masculino e DÍVIDAS é feminino. Por ordem alfabética: - BANQUEIRO vem antes de dinheiro. E, BANQUEIRO também é masculino. Alguém do outro lado pode me citar o nome de uma BANQUEIRA? Perguntar não ofende. Ou ofende?  
     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
           Se DEUS nos permitir voltaremos AMANHÃ. Mas poderá ser a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
           PANACEIA* - UM SER SUPERIOR determinou a substituição do vocábulo.
    

Aracaju, capital de Sergipe (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), segunda-feira, 19 de setembro de 2016.



Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573 - “BANQUEIRO” e Um Eterno Aprendiz.



          Fontes: (1) – DEUS. (2) – Os BEIJA-FLORES. (3) - As FLORES (4) – Um JARDIM. (5) - Um VIOLÃO. (6) – MÚSICAS. (7) – RECANTO das LETRAS – Transcrição parcial do artigo “O Que Significa DEÍSMO”, de autoria do Príncipe da LIBERDADE, publicado no dia 02 de fevereiro de 2016. (8) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – Encyclopaedia Britannica do Brasil – Companhia de Melhoramentos de São Paulo – Indústrias de Papel – 11ª EDIÇÃO – 1989 – várias páginas + Uma Página INFINITA... - Volumes I e II + Volume INFINITO... - (9) – Outras fontes.
jorge martins
Enviado por jorge martins em 19/09/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras